domingo, 13 de novembro de 2011

MÚSICA - SHOW DO DURAN DURAN, NO SWU.

Os comentários no Programa Fantástico e o que já li, agora noite nos Jornais, são só elogios ao show da Banda Duran Duran, hoje no Rio. Vejam a metéria do G1.com .
_______________________________________________

13/11/2011 22h11 - Atualizado em 13/11/2011 22h42 Duran Duran celebra os exageros dos anos 80 em show nostálgico no SWU.
Grupo de synth pop fez show tecnicamente impecável e cheio de hits.
Apresentação teve participação de fãs em 'Reflex' e 'Notorious'.
 
Todo mundo sabia cantar tudo, e há anos. Desde o começo do show do Duran Duran no SWU, neste domingo (13), o tom foi de celebração nostálgica, com o público fazendo coro para o "nanana" de "Reflex", os casaizinhos embalados por "Ordinary world" e a pista enchendo com "Come undone". Todo mundo já sabia que daria para cantar junto, dançar e comentar o visual de Simon Le Bon e companhia.
 
E a banda entregou. Com uma apresentação sem falhas e hits do início ao fim, o Duran Duran celebrou a própria história, e a história do pop - pelo menos a dos anos 80 para cá. A festa divertiu e emocionou o públicou, que ovacionou a banda principalmente durante e após o bis, que veio com "Wild boys" e "Rio".
O grupo inglês subiu ao palco às 20h45, com pontualidade britânica. A forte linha de baixo de "Planet earth" foi a abertura para uma sequência irresistível de 14 canções em que até as mais novas soam como hits - caso de "Sunshine", "Girl panic" e "All you need is now".

Uma prova do talento acima da média do grupo, que soube envelhecer bem e provar que merece um capítulo na história da música pop pelas suas canções, não somente pelos videoclipes inovadores e pelo visual kitsch de outros tempos. Os cabelos continuam armados com laquê e as roupas não perderam o lado extravagante de quase 30 anos atrás, ok, mas o Duran Duran é hoje, principalmente, uma ótima banda ao vivo.

Simon tem uma presença de palco ímpar, mexe com os garotos da plateia ao mesmo tempo em que mantém a afinação vocal de sempre. Já o tecladista Nick Rodes e o baixista Andy Taylor são os responsáveis pelas melodias grudentas e contagiantes de sempre - os riffs e os refrões de "Notorious" e "Hungry like the wolf" que o digam.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito dessa apresentação do Duran Duran aqui no Brasil, sou muito fã das músicas da banda. Não cheguei a assistir, mas gosto pricipalmente da música Ordinary World. Gostei da notícia.

    ResponderExcluir