quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO - NOVA DECISÃO DA JUSTIÇA, SOBRE O ENEM 2011.

DECISÃO SOBRE ANULAÇÃO DO ENEM 2011
Vejam a mais nova decisão sobre as Provas do ENEM 2011. Eu acho que não vai parar por aqui.
Teremos novidades. Vejam notícia no Diário de Pernambuco.
Boa leitura.


TRF 5 mantém decisão de anular 14 questões do Enem para alunos do Christus.Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR - 16/11/2011 | 16h43 | Educação
 
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) decidiu por maioria negar o recurso do Ministério Público Federal (MPF), que visava manter a decisão da Justiça Federal do Ceará, de anular as 14 questões do Enem 2011 para todo o Brasil. Por 11 votos a 1, os desembargadores federais resolveram manter a decisão do Presidente do TRF5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, de suspender a liminar que determinava o cancelamento das 14 questões a nível nacional. Dessa forma, só serão anuladas as questões dos alunos do Colégio Christus, de Fortaleza.

Segundo as informações do TRF5, em seu voto, o relator, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, lembrou que, nesse processo, não está em julgamento a anulação das questões para os alunos do Christus. Com a decisão do Pleno do TRF5, as provas serão mantidas na sua integralidade para os quase 5 milhões de estudantes que se submeteram ao exame.

O desembargador federal Paulo Roberto ainda afirmou que nenhuma solução que diante do erro do próprio Instituto Nacional de Pesquisas Nacionais (Inep), ele buscou assegurar a justiça para os quase 5 milhões. “Matematicamente, o percentual de alunos prejudicados com essa decisão é de 0,015%. Esse número, contra os quase 5 milhões que fizeram a prova, é mínimo”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário