domingo, 6 de novembro de 2011

SAÚDE - TRATAMENTO DE LULA AVANÇA.

E o nosso irmão Lula, hein? Continua o tratamento, mas sempre interagindo em favor do Povo, do nosso País, e orientando nossos Governantes.
Sem dúvidas, é o maior desafio de Lula, a cura de um mal na garganta, com previsão dos médicos, que o tratamento se estanderá, até Fevereiro/2012.
Vamos a notícia, encontrada no sitio Prensa Latina.
Boa leitura.
_______________________________________________
Tratamento Lula e G20 destacaram nesta semana no Brasil
    Escrito por Martha de la Caridad Moya Delgado -   05 de noviembre de 2011, 12:51Brasília, 5 nov (Prensa Latina)    
Imagen activa O início do tratamento contra um tumor ao ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e a participação da mandatária Dilma Rousseff na sexta cimeira do G-20 destacaram nesta semana no Brasil.

Antes de abandonar o hospital na terça-feira passada, depois de receber a primeira sessão de quimioterapia contra um tumor na laringe, detectado o fim de semana anterior, Lula gravou um vídeo no que agradeceu as mostras de solidariedade e afirmou estar preparado para vencer mais uma batalha .

"Estou pronto para defrontar mais uma batalha e acho que vamos conseguir atirar de letra (como lhe dizem no Brasil a um dos gols mais bonitos e que se faz batendo a bola após a deixar passar entre os pés e totalmente de costas)", apontou o ex mandatário .

Para sair bem neste novo desafio, o ex presidente assinalou que chega com cumprir as recomendações médicas, fazer o que for necessário e sublinhou que "não foi a primeira e não será a última batalha que vou enfrentar".

Lula reiterou o agradecimento próprio e o de sua esposa, Marisa Leticia, pelas manifestações de carinho, enviou um beijo e instou a encontrar-se na primeira assembléia, a primeira eleição, o primeiro ato público depois de vencer esta batalha.

O ex presidente mostrou otimismo ao frisar que não existe espaço para se lamentar e se hoje no dia hoje não foi bom, temos que fazer com muita garra que o de amanhã for melhor. "Sem constância , sem persistência , sem muita garra, não se consegue nada. E nenhum ser humano pode deixar se vencer por uma dor, por um câncer", sentenciou.

Lula aproveitou a oportunidade para pedir aos brasileiros para acreditarem no país e que ajudem à presidenta Dilma Rousseff, porque assim é que o Brasil vai para adiante.

Precisamente, a mandatária brasileira visitou-o na segunda-feira antes de viajar a Cannes, França, onde assistiu nesta quinta-feira e sexta-feira na sexta cimeira do G-20, as principais economias do mundo, que concluiu sem proposta concreta alguma para solucionar a grave crise financeira internacional e em particular a européia.

Antes de participar na reunião cimeira do G-20, Rousseff sustentou um encontro com seus homólogos do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, Chinesa e Sudafrica) no intuito de adotar uma posição comum face os problemas que seriam abordados pelos líderes das principais economias do mundo.

Em depoimento à imprensa, a mandatária descartou qualquer contribuição do Brasil ao fundo europeu para superar a adversa situação, mas respaldou o fortalecimento do Fundo Monetário Internacional e sua participação na solução da atual conjuntura.

Do mesmo jeito, Rousseff adiantou o adiamento em duas semanas da Conferência Mundial de Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável , Rio+20, que em vez do 4 ao 6 se realizará do 20 ao 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. A mudança responde ao objetivo de conseguir uma maior participação de líderes mundiais no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário