domingo, 6 de novembro de 2011

CULTURA - ASSOCIAÇÃO SANTA CLARA.

Sábado, 05/11/2011, tive imensa satisfação, em participar da Solenidade de Inauguração do novo salão de reunião, da Associação Comunitária Santa Clara, do sitio Cupira. A foto ao lado, apresenta a Capela e o novo salão de reunião.
Segue histórico recebido da Diretoria da Associação, que nos apresenta a Missão da Associação Santa Clara para Comunidade, e a importância para nosso Município.
_______________________________________________
É com grande alegria que estamos aqui para entregar aos sócios e comunidade do sítio Cupira esta casa, que é nossa de cada um dos 44 sócios que hoje compõe a Associação de Desenvolvimento Comunitário Santa Clara. Casa essa que será o local de encontro para planejamento, debates, discussão de projetos, resolução de problemas, apresentação de sugestões, prestação de contas e entretenimento da população do sítio Cupira.
A associação Santa Clara foi fundada no dia 29 de julho de 2006, depois de três reuniões preliminares, ficou decidido a criação da Associação com o objetivo bem Claro promover o desenvolvimento da comunidade de forma sustentável, defender os produtores rurais nas suas atividades econômicas e representar a população do sítio Cupira em qualquer esfera seja ela governamental ou não governamental. Uma instituição sólida com cada sócio sabendo o verdadeiro proposito de associativismo, sem cobranças e nem promessas somente a luta por projetos e melhores condições para nossa comunidade.

As reuniões ordinárias acontecem mensalmente aos terceiros sábados de cada mês as quinze horas e extraordinariamente sempre que um fato justifique a mesma, sempre seguindo o que determina o Estatuto e registrando em ata tudo o que é discutido nas reuniões. Temos como representante no Conselho de Desenvolvimento Municipal, o titular é Josivaldo de Alcântara Araújo e o Suplente é José Amaro de Lima Filho.

A atual Diretoria da Associação é a seguinte:
Presidente: Josivaldo de Alcântara Araújo;
Vice-Presidente: José Amaro de Lima Filho;
Secretária: Geane Alcântara Santos;
2º Secretária: Vanderlucia Matias de C. Santos;
Tesoureiro: Erivaldo de Alcântara Araújo;
2º Tesoureiro: João Paulo de Alcântara Neto.
Agradecemos a oportunidade ao amigo Josivaldo, e desejamos muito sucesso à toda Comunidade.

Um comentário:

  1. Sou leitor deste Blog quase que diariamente. Lamento a ausência aqui de notícias da cidade de Paranatama. Recentemente fui convidado a tomar parte de uma conferência municipal sobre direitos das crianças e adolescentes, que se realizará no próximo dia oito do corrente mês, a cargo da presidente do Comdica, Leandra Cristina e tenho procurado notícias pertinentes a esta Conferência neste espaço, sem muito sucesso. A população paranatamense precisa não somente saber de tão importante evento como também dele tomar parte.

    Grato,

    José Luciano
    Secretário de Saúde de Águas Belas

    ResponderExcluir